Dificuldade: Fácil
Lar de algumas das árvores mais altas do mundo, o Parque Nacional Sequoia é um lugar espetacular para visitar. Com as magníficas árvores subindo dezenas de metros acima de você, é fácil sentir-se pequeno quando se aproxima de uma das famosas sequoias localizadas no parque.
A cerca de 128 km a leste de Fresno, Califórnia, na cordilheira sul de Sierra Nevada, o parque foi criado em 1890 como uma medida para proteger as árvores gigantes, tornando-se o segundo parque nacional da América. O Parque Nacional Kings Canyon adjacente foi formado em 1940 e, eventualmente, ambos os parques se uniram.
Os destaques do parque são, é claro, as árvores, incluindo a Árvore General Sherman, a maior árvore do mundo, com 84m de altura com uma base de mais de 10m de diâmetro. Mas há muito o que ver e fazer, desde explorar cavernas até caminhadas até snowshoeing. Além disso, o parque está aberto todos os dias do ano e cada estação guarda seus próprios encantos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>