Dificuldade: Alta
Com 3506 metros de altitude, San Gorgonio é a maior montanha do Sul da Califórnia. Apesar de ser a maior montanha do Sul da Califórnia, sua trilha não é das mais difíceis mas é claro que exige muito preparo para encarar mais de trinta quilômetros de trilha com mil e seiscentos metros de ganho de elevação acumulado.
A caminhada mais usada e recomendada é pela trilha de Vivian Creek por ser de fácil acesso, com bom estacionamento no local e boa área para picnic, além da possibilidade de curtir a Creek Falls. Sua trilha é única mudando de cenário a cada hora, começando pro atravessar um rio de pedras. Depois a trilha continua pela floresta com belas e gigantes árvores, incluindo sequoias que são simplesmente magníficas. A trilha segue cruzando alguns pequenos rios e na sua metade o seu grau de dificuldade começa a aumentar com uma subida mais forte serpenteando a encosta da montanha, ou seja, em zigzag até chegar em uma área um pouco mais aberta onde é possível ter uma vista privilegiada do parque nacional florestal San Bernardino e o deserto de Mojave. Nesse ponto também já é possível avistar o cume da montanha.

San Gorgonio é a única montanha que pode ser vista do Monte Whitney, a 306 km de distância e pode ser escala em qualquer época do ano, mas no verão o número de pessoas que buscam desafiar a maior montanha do Sul da Califórnia é maior, principalmente por estar menos de duas horas de Los Angeles. Aproveita e venha curtir essa montanha incrível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>